sexta-feira, 20 de maio de 2016

Clydesdale



Clydesdale é uma raça de cavalo. Parecido com o Shire, porém com pernas mais longas, foi criado especialmente para transportar todo e qualquer tipo de carga pesada no sudeste da Escócia, na metade do século XVIII. É um animal ativo e forte, de temperamento disposto e equilibrado. Pode apresentar-se nas pelagens zaino, zaino negro, negro ou tordilho e mede aproximadamente 1,60 metro de altura.
Os cavalos de Grande Porte foram originalmente desenvolvidos para o uso em guerras, tanto para levar as catapultas (cavalos de tiro) ou os cavaleiros de armadura pesada para a batalha. Agricultores escoceses mais tarde começaram a usar alguns dos maiores garanhões Inglêses e Flamengos em éguas locais. Eles finalmente produziram um poderoso cavalo com um passo longo e um casco muito resistente, perfeito para trabalhar nos solos moles das terras ásperas da Escócia. No final do século XIX, a popularidade da raça Clydesdale floresceu, levando a um grande número de exportações para os países da comunidade britânica da Austrália, Nova Zelândia, Canadá, e Estados Unidos. Ele foi muito importante em todo o desenvolvimento da Austrália. Hoje, o Clydesdale ainda é um dos favoritos em todos os países acima mencionados.
A raça Clydesdale viu o ressurgimento de popularidade na última parte do século XX. Apesar de substituído pelo trator na maioria das fazendas, este cavalo amado ainda trabalha na agricultura e silvicultura, onde os tratores são incapazes ou não desejados.
A versatilidade da raça é evidenciado pelo número crescente de modalidades hípicas que é utilizada. Popular com os serviços de transporte, o Clydesdale é adequado para o trabalho e sempre atrai a admiração do público. Desfiles de rua não são completos sem a passagem dos Clysdesdale pisando alto a frente de uma imponente Atrelagem. Sob a sela, o Clydesdale se supera em muitas atividades, incluindo dressage, salto, cavalgadas e para a equitação terapêutica.


Fontes: Wikipédia, Google Imagens

Nenhum comentário :

Postar um comentário