sábado, 30 de abril de 2016

7 Cavalos Famosos


Cavalo de Fogo (Wildfire)

Wildfire (Cavalo de Fogo) é um desenho animado produzido por Hanna-Barbera em 1986. Foi originalmente exibido na rede de televisão norte-americana CBS em uma única temporada de 13 episódios, sendo transmitida de 13 setembro a 6 dezembro de 1986. No Brasil, foi exibido pelo SBT, também passando em outros países. Foi ao ar na Espanha pela Telecinco em 1988 como "Fuego Salvaje", e na França pela FR3 em 1990 como "Le Cheval de feu".


Pé de Pano

Pé de Pano (Hank Sugarfoot) é o cavalo do Pica-Pau ou de João Seboso que sempre aparece em episódios como do velho oeste e da Idade Média (Velha Inglaterra). É um cavalo branco e fiel companheiro do Pica-Pau (apesar de alguns episódios ele ser do bandido). Sempre chora quando se encontra em apuros. É um jeito clássico de chorar, conhecido por todos.
Alem de aparecer no desenho do Pica-Pau, era personagem fixo do desenho "Mãe e Pai (Maw & Paw)", onde trabalhava numa fazenda de um casal de caipiras e seu nome foi traduzido como Ferradura apesar de manter o mesmo nome na versão original.
Sua primeira aparição foi no desenho do pombo homero: "Swing Your Partner" (no Brasil,Dance Com Seu Parceiro) com o nome de Hank Sugarfoot, mais tarde o desenho do personagem foi alterado.


Cavalo do Zorro

São os cavalos fictícios de Zorro, dependendo de sua situação; o tradicional é o cavalo negro Toronado ou Tornado e um cavalo branco em três produções: no seriado Zorro's Fighting Legion (Republic, 1939), na série da Disney, um cavalo chamado Phantom e no desenho japonês, um cavalo chamado de Viento. Em Zorro Rides Again (1937), James Vega, o bisneto do Zorro original tem o cavalo malhado "El Rey", que é dito ser descendente do cavalo do Zorro original. Em The Mask of Zorro(1998), o novo Zorro, Alejandro Murietta, rouba um cavalo negro e dá o nome de Tornado, no filme é dito que é um cavalo andaluz, mas foi interpretado por três frísios e um mustangue.


Pégaso (Pegasus)

Pégaso é um cavalo alado símbolo da imortalidade. Sua figura é originária da mitologia grega, presente no mito de Perseu e Medusa.
Pégaso nasceu do sangue de Medusa quando esta foi decapitada por Perseu.

Belerofonte matou a poderosa Quimera, montando Pégaso após domá-lo com ajuda de Atena e da rédea de ouro, que em seguida tentou usá-lo para chegar ao Olimpo. Mas Zeus fez com que ele derrubasse seu cavaleiro fazendo uma vespa o picar, e Belerofonte morreu devido à grande altura. Zeus o recompensou transformando-o na constelação de Pégaso, onde deveria dali em diante ficar à serviço dos deuses. Outra história diz que quando Zeus mandou a vespa e Belerofonte caiu, Atena ordenou que o chão ficasse macio, assim ele não morreria pela queda.
Pégaso é considerado por muitos, o Rei do Céu. Perseu usou-o como transporte, exemplo no filme Fúria de Titãs. (Mas lembrando que na mitologia grega, Perseu jamais montou Pégaso, o único que montou Pégaso foi Belerofonte).


Spirit


Spirit: O Corcel Indomável, este filme estreou em 31 de maio de 2002 no brasil, Essa animação foi criada a partir do livro Spirit:Stallion of the cimarron, sendo, portanto, uma história fictícia. ganhou várias nomeações para prêmios, incluindo o Golden Globe de melhor trilha sonora e uma nomeação para um Oscar de melhor animação.



Sonhadora (Dreamer)


Dreamer é filme americano que estreou em 2005, conta a historia de "Sonhadora" que é baseado em um caso verídico sobre um treinador de cavalos de Kentucky (Russell) e sua filha de 11 anos de idade. Os dois salvam um cavalo que tinha a perna quebrada e o reabilitam para correr na Copa Breeders.




Unicórnio



Assim como o Pégaso e um animal mitológico que tem a forma de um cavalo geralmente branco.
Considerado um equino fabuloso benéfico, com um grande corno na cabeça, o unicórnio entra nos bestiários em associação à virgindade, já que o mito compreende que o único ser capaz de domar um unicórnio é uma donzela pura. Leonardo da Vinci escreveu o seguinte sobre o unicórnio:

"O unicórnio, através da sua intemperança e incapacidade de se dominar, e devido ao deleite que as donzelas lhe proporcionam, esquece a sua ferocidade e selvajaria. Ele põe de parte a desconfiança, aproxima-se da donzela sentada e adormece no seu regaço. Assim os caçadores conseguem caçá-lo."


Fontes: Wikipédia, Google Imagens



Nenhum comentário :

Postar um comentário