quarta-feira, 8 de junho de 2016

Curiosidades do Puro Sangue Inglês


puro-sangue Inglês ou puro-sangue (Thoroughbred, em Inglês), é o mais famoso cavalo de corrida de sangue quente.

O puro-sangue é conhecido por sua agilidade e velocidade, é o resultado de reprodução seletiva começou no século xvii xviii na Inglaterra, quando as éguas nativas foram cruzadas com garanhões estrangeiros, em maioria das vezes árabes.

O puro-sangue são cavalos de corrida, mas eles podem competir em muitos desportos equestres, tais como saltos de obstáculos, o eventing o dressage e o polo.

3 Principais Garanhões Fundadores:

 A pintura de um cavalo escuro baía com uma cabeça pequena, à mão por um homem em trajes de época, um cão ao seu lado. 
Byerly Turk

Peinture représentant un cheval bai à la tête petite, tenu en main par un homme en costume d'époque, un cavalier sur un cheval blanc dans le fond du décor.
Derley Arabian

A pintura de um cavalo de louro no quintal de uma exploração agrícola;  o pescoço é longo e grosso e cabeça muito pequena.
Godolphin Arabian

Outros garanhões de raças orientais são mencionados, mas sua prole é menor, eles são menos influente. no entanto contribuiu para a formação da raça. Eles são: Alcock árabe, Branco Turk de D'Arcy (que teria transmitido alguns puro-sangue de seu vestido cinza) Leedes Arábico e de Barb Curwen Bay

Um recente estudo genético mostra que 95% dos puro-sangue do sexo masculino são descendentes diretos (através do seu cromossomo Y ) de Darley ArabianNo entanto, o pedigree de Puro Sangue moderna mostra que a maioria dos cavalos tiveram mais cruzamentos com a linha de Godolphin Arabian (13,8%) do que a de Darley Arabian (6,5%) quando se leva em conta todas as linhas maternas e paternas de descida. Curiosamente, como uma porcentagem de influência nas linhas de Puro Sangue moderna, Bay Barb de Curwen (4,2%) aparece mais frequentemente do que Byerley Turk (3,3%). A maioria do puro-sangue que existem hoje está diretamente descendente de apenas 27 ou 28 garanhões do século xviii xix.



O puro-sangue nascido no hemisfério norte tecnicamente completa um ano em 1° janeiro, os nascidos no hemisfério sul completa um ano  agostoEstas datas artificiais foram estabelecidas por uma questão de harmonização para facilitar a categorização das corridas de cavalos cavalo internacional classificadas por faixas etárias. 

O puro-sangue formam as raças de cavalos mais conhecidos chamados "sangue quente", que são selecionados pela sua agilidade, velocidade e desempenho esportivo.

o seu tempo de vida é geralmente mais baixa do que a de outros cavalos, cerca de 20 a 25 anos. O Puro Sangue que viveu mais tempo era o cavalo castrado castanha Tango Duke. Ele pertencia a uma australiana de Barongarook, no sul da Austrália, Carmen Koper. Duke Tango morreu em 25 jan 1978 com a idade de 42 anos.





Nenhum comentário :

Postar um comentário