segunda-feira, 13 de junho de 2016

Curiosidades do Cavalo Andaluz


cavalo andaluz (oficialmente pura raça espanhol, PRE) é uma raça do cavalo espanhol originalmente da AndaluziaÉ um cavalo Ibérico de tipo barroco está entre as raças equina mais antigas no mundo

Cavalo facilmente identificáveis ​​com sua pelagem muitas vezes tordilha, a pura raça espanhola tem um corpo compacto e uma aparência muito elegante, Forte, pescoço arqueado, coberto com uma longa crina.


Ao longo da história do cavalo andaluz tem desempenhado um papel fundamental na formação das raças equinas européias e norte-americanas.

Altura na cernelha entre 1,55m a 1,75m do sexo masculino, fêmeas são entre 1,53m a 1,70m.


A guerra e as doenças reduziram o número de rebanho drasticamente.

As exportações de andaluzes da Espanha foram restrito até 1960, mas a raça desde então se espalhou por todo o mundo, apesar de sua baixa população. Em 2010, havia mais de andaluzes 185.000 registrado em todo o mundo.


No início da história da raça, certas marcas brancas e espirais foram considerados indicadores de caráter e boa ou má sorte. Cavalos com patas brancas, foram considerados como tendo boa ou má sorte, dependendo da perna ou pernas marcadas. Um cavalo sem marcas brancas em tudo foi considerada mal-humorado e cheias de vício, enquanto certas marcas faciais foram consideradas representativas de honestidade, lealdade e resistência.

Na maior parte do mundo, os termos "andaluz" e "PRE" são considerados uma única raça, mas a posição pública do ANCCE é que termos como "andaluz" e "cavalo ibérico" referem-se apenas aos mestiços, qual o ANCCE considera cavalos que não possuem qualidade e pureza, sem documentação oficial ou registro de funcionário espanhol Stud Book. 






Nenhum comentário :

Postar um comentário