quarta-feira, 29 de junho de 2016
terça-feira, 28 de junho de 2016
Cavalo Bardigiano
O Bardigiano é um cavalo de Sela (também chamado de pônei porque não excede 1,49 m de altura), que leva o nome da cidade italiana de Bardi). A raça está bem adaptada à vida em zonas de montanha onde ainda pequenos rebanhos vivem semi-selvagem.
A raça tem origem no Vale do Ceno em Bardi - Parma, Hoje são mais de 3.000 cavalos Bardigiano registados no Livro Genealógico.
O Bardigiano é um cavalo rustico, utilizado principalmente para caminhadas e turismo equestre , particularmente em zonas de montanha. No entanto sua docilidade e sua natureza está disposto a fazê-lo também surgir em outras atividades, como escola de equitação e a hipoterapia.
Características:
Pelagens: baía, baía escuro, preto, castanho e zaino.
Altura: Macho 1,40 a 1,49 m - Fêmea 1,35 a 1,47 m
sábado, 25 de junho de 2016
quarta-feira, 15 de junho de 2016
Curiosidade do Cavalo Crioulo
O crioulo é uma raça de cavalo originário dos animais de sangue andaluz e berbere.
introduzidos no continente americano pelo aventureiro espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca nos primeiros anos após o descobrimento do Brasil, e também os padres jesuítas Cristóvão de Mendonça e Pedro Romero, em localidades que hoje é o Rio Grande do Sul, em 1634.
Assim como os mustangues norte-americanos, os animais que deram origem à raça crioula eram caçados e domados tanto pelos índios e cavaleiros.
enfrentaram temperaturas extremas e condições adversas de alimentação. Essas adversidades imprimiram nestes animais algumas de suas características mais marcantes: rusticidade e resistência.
Freio de Ouro Tornou-se uma importante ferramenta de seleção, uma vez que motivou a otimização da raça, tanto morfológica quanto funcionalmente.
A transmissão da prova pela televisão aumentou a visibilidade do cavalo Crioulo, cujo universo movimenta anualmente R$ 1,28 bilhão.
Conhecido como “o pequeno grande cavalo das Américas”, o Crioulo é um equino caracterizado pela silhueta harmônica e pelo equilíbrio perfeito.
Seu padrão racial admite praticamente todos os tipos de pelagens, exceto pintada e albina total. O peso varia entre 400 e 450 quilos e a altura mínima admitida para as fêmeas é de 1,38 metro e nos machos de 1,40 metro, já a máxima para fêmeas é 1,48 metro e para machos é de 1,50 metro.
Hoje, estão presente em praticamente todos os estados brasileiros, segundo a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O Relatório populacional da raça, emitido pela ABCCC, informa que estão registrados 84.741 animais, entre machos e fêmeas, espalhados por 22 estados brasileiro.
segunda-feira, 13 de junho de 2016
Curiosidades do Cavalo Andaluz
O cavalo andaluz (oficialmente pura raça espanhol, PRE) é uma raça do cavalo espanhol originalmente da Andaluzia. É um cavalo Ibérico de tipo barroco está entre as raças equina mais antigas no mundo
Cavalo facilmente identificáveis com sua pelagem muitas vezes tordilha, a pura raça espanhola tem um corpo compacto e uma aparência muito elegante, Forte, pescoço arqueado, coberto com uma longa crina.
Ao longo da história do cavalo andaluz tem desempenhado um papel fundamental na formação das raças equinas européias e norte-americanas.
Altura na cernelha entre 1,55m a 1,75m do sexo masculino, fêmeas são entre 1,53m a 1,70m.
A guerra e as doenças reduziram o número de rebanho drasticamente.
As exportações de andaluzes da Espanha foram restrito até 1960, mas a raça desde então se espalhou por todo o mundo, apesar de sua baixa população. Em 2010, havia mais de andaluzes 185.000 registrado em todo o mundo.
No início da história da raça, certas marcas brancas e espirais foram considerados indicadores de caráter e boa ou má sorte. Cavalos com patas brancas, foram considerados como tendo boa ou má sorte, dependendo da perna ou pernas marcadas. Um cavalo sem marcas brancas em tudo foi considerada mal-humorado e cheias de vício, enquanto certas marcas faciais foram consideradas representativas de honestidade, lealdade e resistência.
Na maior parte do mundo, os termos "andaluz" e "PRE" são considerados uma única raça, mas a posição pública do ANCCE é que termos como "andaluz" e "cavalo ibérico" referem-se apenas aos mestiços, qual o ANCCE considera cavalos que não possuem qualidade e pureza, sem documentação oficial ou registro de funcionário espanhol Stud Book.
quarta-feira, 8 de junho de 2016
Curiosidades do Puro Sangue Inglês
O puro-sangue Inglês ou puro-sangue (Thoroughbred, em Inglês), é o mais famoso cavalo de corrida de sangue quente.
O puro-sangue é conhecido por sua agilidade e velocidade, é o resultado de reprodução seletiva começou no século xvii e xviii na Inglaterra, quando as éguas nativas foram cruzadas com garanhões estrangeiros, em maioria das vezes árabes.
O puro-sangue são cavalos de corrida, mas eles podem competir em muitos desportos equestres, tais como saltos de obstáculos, o eventing o dressage e o polo.
3 Principais Garanhões Fundadores:
Byerly Turk
Derley Arabian
Godolphin Arabian
Outros garanhões de raças orientais são mencionados, mas sua prole é menor, eles são menos influente. no entanto contribuiu para a formação da raça. Eles são: Alcock árabe, Branco Turk de D'Arcy (que teria transmitido alguns puro-sangue de seu vestido cinza) Leedes Arábico e de Barb Curwen Bay
Um recente estudo genético mostra que 95% dos puro-sangue do sexo masculino são descendentes diretos (através do seu cromossomo Y ) de Darley Arabian. No entanto, o pedigree de Puro Sangue moderna mostra que a maioria dos cavalos tiveram mais cruzamentos com a linha de Godolphin Arabian (13,8%) do que a de Darley Arabian (6,5%) quando se leva em conta todas as linhas maternas e paternas de descida. Curiosamente, como uma porcentagem de influência nas linhas de Puro Sangue moderna, Bay Barb de Curwen (4,2%) aparece mais frequentemente do que Byerley Turk (3,3%). A maioria do puro-sangue que existem hoje está diretamente descendente de apenas 27 ou 28 garanhões do século xviii e xix.
O puro-sangue nascido no hemisfério norte tecnicamente completa um ano em 1° janeiro, os nascidos no hemisfério sul completa um ano 1° agosto. Estas datas artificiais foram estabelecidas por uma questão de harmonização para facilitar a categorização das corridas de cavalos cavalo internacional classificadas por faixas etárias.
O puro-sangue formam as raças de cavalos mais conhecidos chamados "sangue quente", que são selecionados pela sua agilidade, velocidade e desempenho esportivo.
o seu tempo de vida é geralmente mais baixa do que a de outros cavalos, cerca de 20 a 25 anos. O Puro Sangue que viveu mais tempo era o cavalo castrado castanha Tango Duke. Ele pertencia a uma australiana de Barongarook, no sul da Austrália, Carmen Koper. Duke Tango morreu em 25 jan 1978 com a idade de 42 anos.
quinta-feira, 2 de junho de 2016
Curiosidades da Raça Frísio
O Cavalo Frísio tem origem da Frísia uma província da Holanda.
O Frísio é provavelmente o resultado de um cruzamento entre o velho tipo cavalo pesado continental e um tipo de cavalo mais leve Tarpan.
O Frísio é conhecido como "The Black Pearl" na Europa que significa: A Perola Negra.
Sua pelagem é sempre preta.
Tem um temperamento calmo, suave mas é animado.
Hoje, existem dois tipos de cavalos Frísio: Um tipo "Barroco" e outro "esportes". o tipo Barroco e mais robusto e o esporte é mais leve e tem passos mais largos.
A Associação Real de Stud-Book Friesian Horses, Het Friesch Paarden Stamboek , é a organização de gestão sobre a administração global do studbook
O países baixo ainda tem o maior número de frísios no mundo, com cerca de 28.000 cavalos em 2012.
A raça era especialmente popular nos séculos 18 e 19, quando eles estavam em demanda não só para o trabalho agrícola, mas também para as corridas de trote.
Como o uso em atividades agrícolas diminuiu, o Frísio tornou-se popular para usos recreativos. Hoje, cerca de sete por cento dos cavalos nos Países Baixos são Frisiano.
Os Frísios Foram ameaçado de extinção por varias vezes ao longo de sua historia, Agora protegido, o Frísio recuperou a sua antiga glória.
quarta-feira, 1 de junho de 2016
12 Curiosidades da raça Quarto de Milha (American Quarter Horse)
O Quarto de Milha é uma raça de cavalo de origem Americana.
Seu nome veio de sua capacidade de se distanciar outras raças de cavalos em corridas de um quarto de milha ou menos; alguns têm sido cronometrado em velocidades de até 88,5 km/h.
American Quarter Horse Association é o maior registro da raça no mundo , com quase 3 milhões de cavalos Quarto de Milha atualmente registrado.
O Quarto de Milha teve influencias de outras raças como: o Puro-Sangue Inglês, Mustangues, Árabe e o Berbere.
O primeiro Stud Book com registro genealógico da raça iniciou em 1941, no Texas.
O registro para cavalo Quarto de milha ainda aceita a inclusão de Puro-Sangues Ingleses, ou seja, são aceitos cruzamentos QM x QM ou PSI x QM.
No nordeste do Brasil, o Quarto de milha tornou-se o melhor em vaquejada.
No sul do Brasil, nos trabalhos de campo, encontra-se em concorrência com o cavalo crioulo.
O mais famoso Quarto de Milha de corrida tanto nas pistas como nas atividades reprodutivas foi Dash for Cash
Outro Famosos Quarto de Milha de corrida, foi First Down Dash, filho de Dash For Cash, que produziu ganhadores de mais de US$ 65 Milhões.
O cavalo Quarto de Milha moderno tem uma cabeça pequena e curta, refinada com um perfil reto, e um corpo bem musculoso e forte, com um peito largo e poderoso, posteriores arredondados. Eles ter entre 1,42m e 1,63m de altura.
Quarto de Milha é uma das raça mais adequada para a lida com o gado.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)