Alimentar um cavalo pode ser confuso, pois há diversas rações disponíveis e não há dois cavalos iguais. A quantidade e o tipo de alimento a ser dado dependerá do tipo, da idade, do peso, da saúde e da carga de trabalho do animal, do clima no qual ele está e do que está disponível localmente. Continue lendo para aprender como alimentar um cavalo.
Ajuste a ingestão de alimentos do seu cavalo conforme a necessidade. As exigências nutricionais do animal variarão de acordo com a quantidade de grama fresca que ele consumir no pasto e com o nível de atividade que ele tiver. Avalie as necessidades do seu cavalo todos os dias para decidir se deve adicionar ou retirar comida.
- Se o seu cavalo tiver ficado no pasto o dia todo e comido bastante grama, ele não precisará de tanto feno.
- Caso o animal tenha tido um dia de trabalho duro e cavalgado bastante, será necessário dar a ele mais comida para ajudar a repor as calorias extras que ele queimou.
Agende as refeições para uma hora antes ou depois de andar com o cavalo.Não o alimente logo antes ou depois de uma atividade cansativa, pois o fluxo de sangue será desviado dos órgãos dele, o que pode interferir na digestão. Programe as refeições de acordo com a atividade agendada para o animal.
- Se o cavalo for fazer algo mais cansativo do que o normal, agende a refeição dele para 3 horas antes da atividade.
Faça mudanças graduais à dieta do animal. Caso precise mudar a ração do cavalo, não passe direto para a nova; comece substituindo 25% da ração velha pela nova. Em 2 dias, substitua 50%. 2 dias depois, troque 75% da ração velha pela nova. Então, após mais 2 dias, você poderá dar ao equino 100% da ração nova.
- Além de fazer mudanças na alimentação gradualmente, você também deve alimentar o animal mais ou menos no mesmo horário todos os dias. A performance dos cavalos melhora quando a alimentação deles é regular.
- Fazer mudanças drásticas na ração do cavalo ou no horário das refeições dele pode causar cólica equina e aguamento. A primeira é um problema que causa dor abdominal severa e pode até exigir cirurgia. O segundo é uma doença que causa má circulação e pode até levar à separação entre o casco e o pé. Ele muitas vezes é fatal.
Fonte: http://pt.wikihow.com/Alimentar-um-Cavalo
Nenhum comentário :
Postar um comentário