segunda-feira, 31 de outubro de 2016

SELEÇÃO DE FOTOS #1

Veja as fotos de cavalos mais curtidas no Mês de Outubro/2016;


















Nos siga na rede sociais






domingo, 9 de outubro de 2016

Akhal-Teké (Turcomenistão)

Raças eqüestres: Akhal-Teké (Turcomenistão)

 


Akhal-Teké é uma raça de cavalo de sela originária da Ásia Central.

Tradicionalmente criado pela tribo Tekes, deve o seu nome ao vale Ahal. Seu berço está localizado no atual sul do Turcomenistão e norte do Irã.

Muito rápido, o Akhal-Teké também é conhecido por sua resistência e sobriedade. Dotado de uma morfologia fina e seca, é reconhecível pela sua pelagem com reflexos dourados, que suscitou um longo fascínio no mundo ocidental. Cavalo apto para percursos de resistência e caminhadas de longa distância, ele também é detentor de um recorde olímpico em adestramento, através de seu representante Absinto, montado pelo cavaleiro soviético Sergei Filatov. A raça quase desapareceu na década de 1950 sob a era soviética, devido à luta contra o nomadismo e a chegada da motorização. Embora continue sendo uma raça com números baixos, o Akhal-Teké agora é criado no Cazaquistão, Rússia, bem como em países ocidentais, incluindo Alemanha, Suíça, Estados Unidos e França.

Esta raça tornou-se o emblema do Turcomenistão, especialmente desde a dissolução da URSS. Ali se funde com a identidade nacional e o culto presidencial. Os presidentes do Turcomenistão Saparmyrat Nyýazow (1991-2006) e Gurbanguly Berdimuhamedow (desde 2007), cujas respectivas estátuas equestres os retratam nas costas de um "cavalo turcomeno", dedicaram escritos a esta raça, notadamente mencionados no Ruhnama.

 

Características:

 

É um Cavalo Magro e Alto, tem geralmente 1,50m a 1,60m de altura da cernelha, a sua pelagem é conhecida por ser brilhante e de pelos bem curtos, pelagem mais comuns são: Baia de cabos negros, Baio Amarilho, Castanho, Palomino, Tordilho e Perlino.

 

Tem um temperamento de sague quente é muito esperto, eles tende a se apegar a um único Cavaleiro ou Amazona.

É um Cavalo que tende a comer pouco e resiste a variações de temperatura, é conhecido por ser um cavalo bastante resistente original mente a raça foi usada nas guerras.

 

Cultura:

O Akhal-Teké é um dos principais símbolo do seu pais natal, este cavalo é um elemento de grande orgulho para os turcomenos, em algumas apresentações muitas vezes é coberto de jóias  e enfeites na cor dourada.

 






Fontes: Wikipédia.fr e Google Imagens



quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Curiosidades da Raça Gypsy Vanner

Veja alguma curiosidades da Raça Gypsy Vanner;



Gypsy Vanner, também chamado de Gypsy HorseCoulored Cob, e Cavalo Cigano no Brasil, é uma raça de cavalos recente que passou a ser registrada e reconhecida oficialmente a partir de 1996.

agora muito popular para lazer passeios a cavalo e de entretenimentoEle é Usado para terapia de cavalo, e se adapta a maioria das disciplinas de equitação.

Outro uso do nome é "Tinker". Ele é usado na Europa continental, especialmente na Alemanha e na Dinamarca. De acordo com as associações francesas, "Tinker" é um nome genérico para designar a duas raças ou studbook oficialmente reconhecido na França, Reino Unido e da Irlanda.



Este cavalo foi originalmente selecionado pelas comunidades nômades das Ilhas Britânicas, os viajantes na Irlanda e os ciganos na Inglaterra.

O animal é treinado para não parar antes de chegar ao topo de uma colina, caso contrário, ele pode não ter a força para fazer um novo começo

 Ao longo do tempo, estes animais não são apenas um meio de transporte, eles são considerados símbolos de um valor de status dentro de cultura Cigana.



Em os EUA, o Gypsy Cob e Associação cavalo do cilindro foi formada em 2002 

Todos os tipos de pelagem são permitidos. Um provérbio cigano diz "Um bom cavalo nunca vem em uma cor ruim."

Fontes: fr.Wikipédia e Google Imagens.


Instagram → @cavaloumapaixaoo
YouTube → Inscreva-se