terça-feira, 30 de agosto de 2016

Dash For Cash

Conheça sobre um dos cavalos mais famosos da raça Quarto de Milha:



Dash For Cash (17 de Abril de 1973 á 20 de Maio de 1996). Uma lenda da raça Quarto de Milha de corrida, ele ganhou cerca de 507.688,00 dólares durante sua carreira.

Dash For Cash foi brilhante em suas atuações, ganhando 21 das 25 corridas que disputou. Ele venceu várias das principais provas dos Estados Unidos, como: KANSAS DERBY, ALL AMERICAN FUTURITY, LOS ALAMITOS DERBY. Dash For Cash foi o primeiro a ganhar por duas vezes consecutivas o CHAMPION OF CHAMPIONS, em 1976 e 1977. Em uma época em que os prêmios eram bem menores que os atuais.



Em 19 gerações corridas, Dash For Cash produziu 751 ganhadores, sendo 135 ganhadores clássicos. O mais impressionante feito foi a produção de 5 Campeões Mundiais AQHA. Seus filhos conquistaram nas pistas US$ 37.386.838,00. Seus filhos destaque foram, obviamente, os Campeões Mundiais, listados abaixo:
  • Dashingly: Campeã Mundial em 1983.
  • Dashs Dream: Campeão Mundial em 1984.
  • Cash Rate: Campeão Mundial em 1985.
  • First Down Dash: Campeão Mundial em 1987. Melhor garanhão da história do Quarto de Milha no Mundo.
  • Dash For Speed: Campeão Mundial em 1990.

Fontes: Guiadeganhoes.com.br Wikipédia e google Imagens

Instagram → @cavaloumapaixaoo

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Cavalo Preto - Seleção de fotos

Veja uma linda seleção de fotos de cavalos pretos;

Apesar de ser atraente, muitas pessoas sentem-se predispostas contra ele por causa de sua fama de ser indigno de confiança. Outro motivo para a prevenção, possivelmente, reside no fato de os cavalos negros terem sido sempre usados nos funerais, antes do aparecimento do carro funerário motorizado.














Comente oque você achou desta publicação!

Facebook → https://www.facebook.com/cavaloumapaixaoo
Instagram → https://www.Instagram.com/cavaloumapaixaoo
Youtube → https://www.youtube.com/watch?v=ZPHIyZ7_2Ng




segunda-feira, 15 de agosto de 2016

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Cavalo Branco (White Horse) - Seleção de fotos

Veja esta linda seleção de fotos de cavalos brancos;


Os cavalos brancos podem ser tordilhos muito velhos, cuja pelagem tende a embranquecer com a idade, ou albinos, caso em que possuem olhos rosados e pele sem pigmentação. Os cavalos conhecidos como brancos são, de fato, tordilhos na maioria dos casos.











Comente oque você achou sobre esta publicação nos comentários.

Custa nos páginas →   





terça-feira, 9 de agosto de 2016

Cavalo Appaloosa - Seleção de fotos

Veja esta linda seleção de cavalo da Raça Appaloosa;

Appaloosa é uma raça de origem norte-americana, muito conhecida por seu padrão de pelagem apelidado como "cavalo pintado".Ele distingue-se pelas cores que são herança de cavalos primitivos, visto que trata-se de uma raça muito antiga, representada em pinturas rupestres datadas de até 18.000 anos a.C.










Conheça mais sobre esta raça Cavalo Appaloosa

Curta nossa pagina nas redes sociais →  



quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Team Penning


O esporte da família, esse é o slogan do team penning. O nome em inglês é complicado, que significa equipe de apartação, em português. O esporte nasceu nos Estados Unidos e transformou uma atividade de rotina nas fazendas em uma modalidade esportiva que ganhou o mundo. O competidor precisa ser rápido, habilidoso e ter sorte.
começou nos ranchos americanos e é um trabalho muito antigo e necessário para a rotina de tratamento dos animais. Era preciso separar o gado para dentro dos currais para a marcação, medicação, ou até transporte. Hoje é uma competição de ritmo acelerado e excitante que dá a uma equipe de três cavaleiros de 60 a 90 segundos (dependendo da categoria) para separar três bovinos numerados de um rebanho de 30, sendo 10 grupos de três bois numerados. No Brasil este tempo, hoje, não é mais de 90 segundos e sim de 120 seg. O tempo começa a ser contado quando o focinho do primeiro cavalo cruzar a linha de partida e termina com a rês no curral.

Um dos três bovinos que foi apartado do rebanho deve ser conduzido para um pequeno curral (pen) do lado oposto da arena. Os competidores devem separar o gado designado a eles, sendo os três bois com o mesmo número, tomando cuidado para não deixar que mais de quatro reses cruzem a linha de partida, o que resulta em desclassificação.

A chave do Trabalho de Equipe. é os três competidores trabalhando em harmonia para separar os respectivos animais designados , e conduzi-los ao curral mantendo o restante do rebanho para trás.
A modalidade foi incluída oficialmente em agosto de 2002, na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (nos eventos anteriores a competição era feita paralelamente).
A raça do cavalo pouco importa, o importante é ter um animal treinado e ágil. Porem, o cavalo mais usado é o quarto de milha, pela sua docilidade e facilidade no manejo do gado. Não importa também se o competidor é novo ou velho, veterano ou pouco experiente, homem ou mulher, a grande sacada é ter os olhos atentos e muita agilidade para guiar o cavalo e conseguir cumprir a tarefa.

As regras que regem o team penning são para preservar o animal, tanto o cavalo como os bois. Não pode bater em boi, em hipótese alguma. É uma prova que só termina na hora que você fecha os três bois. Se não tiver sintonia com os parceiros, o cronômetro está correndo